Alerta: craque de R$ 100 milhões de saída e Cruzeiro pode se beneficiar
O Cruzeiro aguarda para saber quem será seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de ter se classificado na 1ª colocação do Grupo B, o time mineiro precisa esperar os resultados dos playoffs da competição continental para conhecer seu próximo rival. A disputa está entre Boca Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador.
No jogo de ida, disputado no Equador, as equipes empataram por 0 a 0. Agora, a classificação será decidida nesta quarta-feira (24) na La Bombonera, em Buenos Aires, em jogo que pode marcar a despedida de um dos grandes destaques do Boca Juniors: o jovem meia Ezequiel Fernández, de apenas 21 anos, que tem uma proposta tentadora do futebol árabe.
Nos últimos dias, o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, acenou com uma proposta de 17 milhões de dólares ( R$ 94,7 milhões na cotação atual) para tirar Ezequiel Fernández do Boca Juniors. Precisando de dinheiro para fazer caixa, a diretoria xeneize estuda a possibilidade de vender a promessa, o que pode interferir diretamente no confronto contra o Cruzeiro caso passe pelo Independiente del Valle na Sul-Americana.
Cruzeiro é informado sobre venda de atleta do rival
Titular absoluto do meio de campo do Boca, Fernández soma dois gols e uma assistência em 20 jogos na atual temporada. Caso o jovem seja de fato vendido ao Al-Qadsiah, a diretoria do clube de Buenos Aires pretende ir ao mercado em busca de uma nova contratação com o intuito de manter o time forte para os possíveis duelos contra o Cruzeiro pelas oitavas de final do segundo principal torneio da América do Sul.